quarta-feira, 16 de março de 2011

Você tem valor

Você tem valor

Eu oro para que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo venha ser tão abundante, tão real e tão plena sobre a sua vida, não apenas hoje, mas durante todo o seu viver. É bom viver, mas, acima de tudo, quando esse viver é para Cristo e nele, essa mesma vida passa a ter um colorido, um sentido, um propósito ainda maior, pois podemos vê-la sob a perspectiva da Palavra de Deus. Uma das verdades que eu quero deixar dentro da sua alma é a compreensão do valor que Deus atribui a você. Você não é um “joão-ninguém”, um qualquer. Pelo contrário, você é alvo do amor, da graça, da bondade e da misericórdia de Deus. Deus se importa com você. Essa verdade precisa ser parte de sua vida: a de que Ele se importa com você. Para que você possa compreender essa verdade, quero ler e estudar com você a Palavra de Deus, a semente viva e poderosa. Veja o que está escrito em Jeremias, capítulo 18, versos 1 a 6: “Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Deus não tem uma cesta de lixo onde ele joga aqueles que não são aproveitáveis, onde ele joga as pessoas dizendo: “Esse não tem mais jeito”. E encontramos nesse texto a base para aquilo que acabei de dizer. Deus oferece ao homem sempre uma nova oportunidade. O profeta Jeremias estava trazendo muitos questionamentos sobre a sua própria vida. E um deles era: “Por que tantas coisas acontecem, tantos desencontros, muitas vezes, morte, lágrimas, e situações as mais terríveis?!” Mas o Senhor disse para ele: “Jeremias, eu vou falar com você”.
O modo, muitas vezes, por meio do qual Deus nos fala não é simplesmente por um som audível. Ele nos fala também mostrando algo, fazendo-nos ver. E é tão bom quando podemos ver e ouvir. Deus disse a Jeremias: “Eu quero que você desça à casa do oleiro”. Jeremias obedeceu e, quando chegou lá, ele viu o oleiro fazendo o seu trabalho. O oleiro estava trabalhando em uma roda onde colocava o barro, a argila, e enquanto a roda girava, ele ia moldando o vaso. Mas, de repente, aquele monte de barro se desfez, se quebrou. O que ele fez? Ele juntou novamente o barro, colocou sobre a roda e fez dessa massa um novo vaso. Jeremias estava simplesmente olhando quando Deus começou a falar com ele. E Deus dissera: “Jeremias, do modo como oleiro refez aquele vaso que quebrou em suas mãos, do modo como ele pôde fazer tudo de novo, do modo que o oleiro ofereceu uma nova oportunidade, assim, Jeremias, posso fazer com você e com meu povo. Assim é você e a nação de Israel em minhas mãos. Eu posso fazer de novo.”
Querido, talvez você esteja numa situação semelhante a de Jeremias: algumas coisas quebraram, outras estão se quebrando, e você começa a pensar: “E agora? Não tem mais jeito!”.
Mas nesta hora eu profetizo vida ao seu coração, e proclamo: há uma nova oportunidade, eu proclamo que há uma nova chance. Eu proclamo que, pela bondade, misericórdia e fidelidade de Jesus Cristo, há uma nova chance. Talvez o que esteja quebrando seja o seu casamento já sem aquele perfume, sem aquela vida. Talvez o que esteja sendo quebrada é a relação com seus filhos. E justo quando você realmente se permite, como barro, ainda que seco, se amoldar nas mãos de Deus, mesmo que com lágrimas, com as suas intercessões, com o seu clamor, você começa a trazer a unção de Deus sobre este barro, sobre sua vida. Nessas condições, o Oleiro, Jesus Cristo trabalha.
A Bíblia diz: “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4.6.) Quando o seu coração é humilde, quando há quebrantamento, quando você realmente tem aquela disposição de chorar, de molhar o vaso, o que acontece? Ele pode novamente ser restaurado. É isto que Deus faz, e não apenas o que ele faz, mas o que Ele quer fazer. Quem sabe a sua saúde está sendo quebrada! Mas nesta hora creia que a sua vida está sendo colocada novamente sobre a roda. Deus deseja realmente imprimir a vontade, o querer e o propósito dele em você. Como barro nas mãos do oleiro, seja maleável e deixe Deus trabalhar em você. Deixe-o imprimir a imagem de Jesus, seu Filho, em sua própria vida. Deixe Deus ser Deus no seu coração. Quando você se volta para a Palavra e começa a ler, você percebe esta verdade tão grande: a de como Deus oferece uma chance nova, uma oportunidade nova, um momento novo. Deus jamais o desprezará, nunca irá jogá-lo fora. Jesus Cristo disse: “Aquele que vem a mim, de maneira alguma eu o lançarei fora, e ninguém o arrebatará das minhas mãos”.
Tome posse desta palavra e viva sob o impacto desta verdade. Eu profetizo vida ao seu coração. Que Deus o abençoe e que sempre vida e mais vida seja profetizada em seu coração. E mais que isso. Que essa mesma vida frutifique a trinta, a sessenta e a cem por um!
No amor de Cristo,
Adaptação ebook_77 Profetizando Vidas - Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário